MADLIB: SPETO DA RUA (DIRTY BRAZILIAN CRATES) - VOL.1

pitera
"SPETO DA RUA: DIRTY BRAZILIAN CRATES - VOL.1"


Madlib sempre definiu-se primeiro como deejay, depois produtor e por último MC. Otis Jackson Jr. é conhecido sob uma infinidade de pseudônimos, e é um dos mais renomados e aclamados produtores de hip-hop pela crítica.

"Speto de Rua" é o resultado de uma fértil crate-diggin realizada por Madlib em uma viagem feita pelo nordeste brasileiro em 2007. A mixtape exala essa fertilidade musical trazendo à tona verdadeiras obscuridades que Madlib esculpe com proeza. Verdade seja dita, Madlib sabe muito bem como quer um projeto musical e essa definição só ajuda na coesão temática, que acaba por conduzir o ouvinte a curtir o disco na íntegra, deixando ótimas impressões e fazendo-nos repetir incansavelmente várias canções presentes no disco. "Speto de Rua" traz pedaços de "Circo Marimbondo", "Os Grilos", "Portal do Sol", "Bobeou Não Vai Entender", "Quem Sera", "Trem Azul", além da dupla Caju & Castanha, Gal Costa (toda contente e feliz), e mais um bocado de preciosidades. Ao dar o play nesta pedra de faixa contínua, torna-se compreensível o por quê do caso de amor de Madlib com a nossa música, bem como o de vários outros artistas do mundo que acabam fisgados por rítmos pulsantes, vivos e sedutores dos mais variados cantos do Brasilzão!



Dê o play, macaco!
Download | Discogs | Facebook

1. Untitled (61:08)

*NOTA (11/04/2010): Para sentir como foi a trip de Madlib e de outros músicos americanos como o baterista Paul Humphrey pelo nordeste brasileiro em 2002, a Oficina de Macacos disponibiliza os link para download do documentário "Brasil In Time: Batucada Com Discos". O foco do documentário é a troca de experiências entre os músicos, os crate-diggins de Madlib e por fim os beats providos destes dois focos anteriores. Alguns músicos brasileiros que marcam presença no documentário são: DJ Nuts (Marcelo D2), João Parahyba a.k.a Comanche (Trio Mocotó), Mamão (Azymuth) e Wilson das Neves (que já tocou com vários artistas do grado de Chico Buarque). ~clique aqui e veja o post na íntegra

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.