SEE-I + SEE-I REMIXED

wazagoo

Dois irmãos, atentos a paisagem, seguram as rédeas da carruagem do Reggae. Atrás deles, dentro da cabina, um forte aparato tecnológico vintage, conhecido também pelo vulgo sound-system. Sob eles, como acento, um par de subwoofers de chacoalhar sarcófagos. Dali, canções falam alto na alma de quem se aproxima. Seus trajes lembram extravagantes príncipes rastafáris. Com eles a missão de propagar uma mensagem de uma nova geração, toda uma tribo que bebe nas fontes certas. Seu caminho passa pelo tortuoso e traiçoeiro vale do mercado fonográfico. Seus motores equinos são tratados como guerreiros divinos, assim, atravessam a meio esforço tal vereda. De Washinton DC, apresentam-se com o prenúncio coloquial: See-I!

De um lado Rootz de outro seu irmão Zeebo, a frente sua saga, a singela meta de elevar a bandeira da música jamaicana. Do alto chamam atenção e convencem os mais recentes apreciadores do gênero. Se não avistados ganham a massa com o peso de seu som, deixando a brincadeira prazerosa e animada. Graduados com laudativo penhor, hoje, o See-I é tido como o coletivo mais requisitado para os festivais da música de Jah. Como live-band, têm sido amparados pela consagrada Thievery Corporation. O trabalho remete diretamente ao reggae contemporâneo, com toadas vestidas com o fardo eletrônico, mas desenhadas com tinta saudosista. Percorrem por muitas trilhas sonoras. Do Dub ao Dancehall, do Hip-Hop ao Soul, conhecem bem a direção.

Aqui, em anexo, os dois discos lançados em 2011. O primeiro, chamado apenas "See-I", conta com treze faixas de muito bom grado, com ricas harmonias e variações rítmicas. Em seguida, grandes figuras da cena "nu-jazz", por assim dizer, retratam o trabalho da dupla em versões vanguardistas de calibre alto, daí o "See-I Remixed". Ambos saíram pelo benquisto selo americano Fort Knox. Ouça de prima as tracks: "Talkin' About The Peace", "Dangerous" e "Haterz 24/7", além de suas respectivas versões. Enigmático, dançante, sisudo, intenso e bem construído. Algo para se ter por perto sempre, afinal pra começar uma festa basta dar o play!



Dê o play, macaco!
Download | Bandcamp | Discogs | Facebook

1. See I - Dangerous (4:47)
2. See I - Haterz 24/7 (4:16)
3. See I - Dub Revolution (3:40)
4. See I - Soul Hit Man (3:41)
5. See I - Talkin' About The Peace (5:19)
6. See I - Homegrown 2011 (4:45)
7. See I - Blow Up (4:54)
8. See I - How We Do (3:18)
9. See I - The Inside Move (4:03)
10. See I - Soul Universe (4:00)
11. See I - Seasons (Come On) (3:45)
12. See I - Disturbancy (Face To Face) (4:20)
13. See I - Reign In 2 Light (3:53)

###



Dê o play, macaco!
Download | Bandcamp | Discogs | Facebook

1. See I - Dangerous (Subatomic Sound System Remix) (5:29)
2. See I - Haterz 24/7 (Fort Knox Five Remix) (4:44)
3. See I - Dub Revolution (Omegaman Remix) (4:34)
4. See I - Soul Hit Man (The Funk Hunters Remix) (4:53)
5. See I - Talkin' About The Peace (Ancient Astronauts Remix) (4:00)
6. See I - How We Do (Jpod The Beat Chef Remix) (5:10)
7. See I - Blow Up (Knight Riderz Remix) (5:15)
8. See I - Soul Hit Man (Drumagick Remix) (5:13)
9. See I - Soul Universe (Mustbeat Crew & Nynfus Corp Remix) (4:46)
10. See I - Homegrown 2011 (J-Roc Remix) (3:00)
11. See I - Blow Up (Turntable Dubbers & Sebski Remix) (4:54)
12. See I - Reign In 2 Light (Clayton & Fulcrum Remix) (5:20)
13. See I - Disturbancy (Holmes Ives Remix) (4:39)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.