ROOTS MANUVA MEETS WRONGTOM

wazagoo
"DUPPY WRITER"


Mais uma receita que mistura ingredientes de forma pouco convencional. Não é tão recente a idéia de mesclar Hip-hop com Reggae, ou vice-e-versa. Afinal são dois gêneros do gueto, ambos feitos em sua essência quase sempre por negros, expressando assim sua realidade. Mas não é porque vieram do mesmo solo que toda e qualquer hortaliça terá o mesmo sabor, tal alimento nem mesmo agradará a todos sempre. Tem que saber prepará-los para um ingrediente suprir as lacunas gustativas do outro. Para tal aula culinária foram escalados os chefes Wrongtom e Roots Manuva. Respectivamente, o primeiro com menu recheado do mais dopado Reggae e outro com flow flamejante do Hip-hop.

Roots Manuva é conceituado no subsolo do Hip-Hop americano. Sua relação com a música de Jah, até este projeto, nao transpassava a linha da apreciação e respeito. Aqui, Roots Manuva traz sua experiência à tona, versando intimamente sobre os riddims pesados do apuradíssimo produtor e colecionador musical Wrongtom. O disco "Duppy Writer" mora na mesma praia dos mash-ups do criativo produtor Max Tannone, em "Dub Kweli" e Mos Dub". Um disco moderno, simples, de versos agressivos mas com as raízes imbuídas na sonoridade do Reggae jamaicano da década de 70. Inspirado no ontem, falando do hoje e admirado amanhã. Pronto pra preencher setlists mundanos - de soundsystens noturnos à frenéticas pistas de skate! Destaque instantâneo para "Worl' a Mine", "Jah Warriors", "Dutty Rut" e "Motion 82". Algo pertinente aos acervos de apreciadores sensatos da nova e boa música!

"Roots Manuva chamou, para ajudá-lo nos controles, o DJ Wrongtom e como resultado da parceria temos mais um disco intoxicante onde o Reggae, o Dub e principalmente o Dancehall são os pilares que sustentam suas rimas. Mas esqueça aquele Dancehall meia boca que surgiu nos anos 80 e se proliferou pelos anos 90. 'Duppy Writer' é um disco produzido com esmero, cheio de efeitos, encaixando perfeitamente o ritmo pesado com as psicodelias do Dub." ~apanhado no PequenosClássicosPerdidos


Dê o play, macaco!
"[2010] Duppy Writer"

1. Roots Manuva & Wrongtom - Butterfly Crab Walk (2:39)
2. Roots Manuva & Wrongtom - Chin up (4:05)
3. Roots Manuva & Wrongtom - Duppy Writer (skit) (0:42)
4. Roots Manuva & Wrongtom - Worl' a Mine (3:38)
5. Roots Manuva & Wrongtom - Big Tings Redone (4:27)
6. Roots Manuva & Wrongtom - Jah Warriors (3:57)
7. Roots Manuva & Wrongtom - Proper Tings Juggled (4:19)
8. Roots Manuva & Wrongtom - Dutty Rut (3:38)
9. Roots Manuva & Wrongtom - Dub Decay (0:19)
10. Roots Manuva & Wrongtom - Lick Up Ya Foot (2:47)
11. Roots Manuva & Wrongtom - Rebuff (2:59)
12. Roots Manuva & Wrongtom - Son of Bodda (3:29)
13. Roots Manuva & Wrongtom - Motion 82 (5:03)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.