V.A.: DIS IS GOOD FOR YOU

wazagoo

O trabalho da Paris DJs há tempos vem sendo estirado às alturas. Tanto pela afinada curadoria quanto pelo glamour aferido. Trata-se de um trabalho formidável de garimpo musical realizado e sustentado pelos produtores multifuncionais Grant Phabao e Djouls. O que começou com ácidos podcasts evoluiu ligeiro e ganhou o mundo. A ideia não é apenas trazer o calor vintage para fones de ouvido das pessoas, mas também apresentar ao mercado algo digno das graças psicodélicas dos anos 70. Uma experiência musical retro-futurista através da diáspora africana e suas marcantes heranças para a música contemporânea.

Esta jornada rumo ao desconhecido, ao inesperado, especificamente realizado pra Paris DJs, tem sido eleita espontaneamente como uma das mais importantes e impressionantes releituras do século. Nesta mesma linha de projeto, que resgata e reutiliza velhas iguarias musicais, temos os respeitáveis selos Sofrito, Analog Africa, Tru Thoughts e Ubiquity Records. Todos vão fundo no caldeirão da música essencialmente produzida em solos africanos, alimentando-se de obras que caminham fora do eixo comercial. Aqui, nesta coletânea altamente delirante, vibraremos sobre os mais pesados grooves do Afrobeat, Ethio-Jazz, Afrofunk, Reggae, Soul e alguns flows do Hip-Hop. Sempre usando da certeira receita que abusa de velhos ingredientes em técnicas modernas e imprevisíveis.

No manche deste barco está a destreza visionária de Grant Phabao, que separou as peças e produziu todo o disco. Na mente deste capitão reside o mérito desta que é (acredite!) a primeira coletânea oficial lançada pelo selo Paris DJs. E que venham mais do mesmo, que nunca será igual mesmo. Tal resgate não passa apenas pelo cerne musical mas também engloba o visual com a incrível capa-poster de Ben Hito. Grandes nomes, que ainda não marcaram definitivamente seus nomes no cenário, chegam aqui mostrando talento e excelente propostas para o futuro da música-negra. É fato que a África está em alta - e talvez nunca tenha deixado de estar. Nesta selecta podemos afirmar que tal caldeirão reserva mais que o suficiente para sustentar por décadas seus voluntários e incansáveis seguidores. Destaque para a faixa de abertura, "The Going Is Tough", com participação do Adrian 'Studio Monster' Quesada. Também para a faixa de Kaleta, Super Hi-Fi e Piramid Blue, além da track naipe Motown, "You're The Kind Of Girl" de Lee Fields & The Expressions. Atentem-se rapidamente às singelas e magníficas teclas de Les Frêres Smith e ao trabalho de estréia da Grant Phabao Afrofunk Arkestra. O resto também mostrará seu valor assim que deres a primeira orelhada. Um discaço do começo ao fim... Ouça sem piscar, dance sem pensar.



Dê o play, macaco!
Download | Discogs | Facebook | Bandcamp

1. Grant Phabao & The Jays - The Going Is Tough (Adrian Quesada Remix) (4:41)
2. Grant Phabao, Carlton Livingston & The Lone Ranger - (A Message To You) Rudie (3:30)
3. Kaleta - Thank God We Are Africans (6:35)
4. Franck Biyong & The Diamane Bantu Messengers - Fe Bain (5:03)
5. Les Frères Smith - Yègellé Tezeta (My Own Memory) (4:58)
6. Lee Fields & The Expressions - You're The Kind Of Girl (Grant Phabao Remix) (4:03)
7. Grant Phabao & Afrodyete The African Goddess of Love - Feelin' You Feelin' Me (5:38)
8. Muyiwa Kunnuji - Everything That Has Breath (7:02)
9. Grant Phabao Afrofunk Arkestra - Ogun (4:12)
10. Super Hi-Fi - March of the Frogs (Myles Boisen Mix) (4:47)
11. Pyramid Blue - African Jungle (3:20)
12. Kraked Unit feat. Joseph Cotton & Oghene Kologbo - Soul Shakedown Party (4:49)
13. Soul Sugar - Bon Esprit (Alternate Mix) (3:48)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.