FRENTE CUMBIERO MEETS MAD PROFESSOR

wazagoo

Depois de um breve hiato, seguido de respectivos questionamentos dos macacos mais sedentos por email, voltamos com uma tacada de cunho excelente e quase totalmente inédito! Com as tecnologias vigentes, o poder das mídias sociais, a liberdade de informação, a proximidade de conteúdo concebido principalmente pela internet, o novo nunca foi tão experimentado ou perseguido. Vemos artistas em todo globo misturando sem dó os mais variados gêneros e ritmos musicais. O que de mais inusitado podemos listar? Diversas influências, de todos os ramos, marcam presença nas melhores obras artísticas atualmente. Embora muitos gêneros, em algum momento, de alguma forma, incorporaram o dub em suas produções, faltava algo de "puro sangue latino" entrar na onda. Preenchendo impecavelmente este vão surge o mais novo trabalho do banda Frente Cumbiero.

Foi nesta praia que um pessoal, muito sabido, de Bogotá resolveu investir suas fichas. Frente Cumbiero, com o intuíto de mesclar o dub à musica colombiana, convocou um dos mais experientes marinheiros para a guiar o barco. Mad Professor com toda sua bagagem, então, desembarca na terra da cumbia. Um encontro que, em 2010, cominou no lançamento do disco chamado "Frente Cumbiero Meets Mad Professor". Foram três dias submersos em um estúdio gravando e recebendo orientações de Mad Professor e seu filho Joe Ariwa. Com toda sua maestria no estúdio, Mad Professor seguiu adicionando efeitos espaciais, recortando e colando psicodelia entre as sessões da Frente Cumbiero. Para deixar a brincadeira mais séria convidaram artistas locais para rimar e improvisar nas bases recém providas da "Cumbia Dub". O que foi sintetizado disso tudo é um disco maravilhoso com sete faixas em suas ver~soes originais seguidas de seis releituras adubadas que o professor poderia fazer. Dance firme, vibre forte com essa buena onda colombiana com adornos honestos de um dos ultimos gurus do dub desta era!


Dê o play, macaco!
"[2010] Frente Cumbiero Meets Mad Professor"

1. Frente Cumbiero & Mad Professor - Chucusteady (4:24)
2. Frente Cumbiero & Mad Professor - Bestiales 77 (5:12)
3. Frente Cumbiero & Mad Professor - Ariwacumbé (5:32)
4. Frente Cumbiero & Mad Professor - La Bocachico (3:41)
5. Frente Cumbiero & Mad Professor - Gaita Del Profesor Loco (3:00)
6. Frente Cumbiero & Mad Professor - Cumbietiope (4:04)
7. Frente Cumbiero & Mad Professor - Analógica (8:09)
8. Frente Cumbiero & Mad Professor - Chucusteady Dub (4:26)
9. Frente Cumbiero & Mad Professor - Bestiales 77 Dub (5:18)
10. Frente Cumbiero & Mad Professor - La Bocachico Dub (3:42)
11. Frente Cumbiero & Mad Professor - Cumbietiope Dub (4:07)
12. Frente Cumbiero & Mad Professor - Analógica Dub (5:34)
13. Frente Cumbiero & Mad Professor - Ariwacumbé Shaunvox Dub (Bonus Track) (5:34)




 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.