HI-FIDELITY DUB SESSIONS 4

wazagoo
"CHAPTER FOUR"

Este é o "quarto capítulo" do projeto engajado pela Guidance Records, que saiu em 2003, entitulado "Hi-Fidelity Dub Sessions", que a grosso modo seria algo como "Sessões Altamente Fiéis ao Dub". Sugestivo demais? Creio que não. Como já postei aqui, o disco cumpre com o que promete. Para falar verdade em algumas faixas, chega a ser excessivo em ambos aspectos - tanto no aspecto bom quanto no ruim.

Algumas trilhas me soam como lounge, chill-out, de longe algum tipo do house, deixando no ar uma curiosidade sobre o que realmente vem a ser "dub". De fato, este é um disco de caráter eletrônico, isto deve ser levado em conta. Mas tal insegurança logo passa quando nos sugere surpreendente com músicas carregadas de profundidade e entusiasmo. Quase uma salada genérica composta de Dub, Jazz, Dancehall, Ragga, Rock, Jungle, Ska e Hip-Hop. Quem irá julgar? É essa a idéia. Diversidade experimental talvez seja o termo mais adequado.

Os destaques ficam com a faixa de abertura do disco, "Baby", do Reggae Disco Rockers com ilustre participação de Horace Andy; "Wicked A Go Dub It", de Roots Combination; e a bombada "Super Stylin'" do Groove Armada. Mas sem dúvida, o maior destaque fica com o disco como um todo, com intermináveis variações e estilo.


"Comparando com as edições anteriores, esta quarta é a mais jamaicana - mesmo com a maioria sendo europeus ou norte-americanos. Seja como for, não é uma regressão de volta aos braços quentes da mamãe, mas uma extrapolação empolgante sobre as, aparentemente, ilimitadas possibilidades do dub." ~Stephen Fruitman, no sonomu.net

Dê o play, macacos!
"[2003] Hi-Fidelity Dub Sessions 4"


1. Reggae Disco Rockers & Horace Andy - Baby (4:32)
2. See-I - Why Not Tonight (3:57)
3. Ticklah Feat. Rob Symeonn - Queen Dub (3:54)
4. Roots Combination - Wicked A Go Dub It (3:39)
5. Cutty Ranks - The Stopper (Richard Dorfmeister's Live Dub) (6:16)
6. International Observer - London (5:11)
7. Daddy Ous - Hard Like A Rock (Groove Corporation Dub) (7:07)
8. Groove Armada - Superstylin' (6:00)
9. Smith & Mighty - B Line Fi Blow (5:18)
10. Sola Rosa - Don't Leave Home (6:09)
11. Boozoo Bajou - Bakar (5:10)
12. Tosca - Orozco (Dubphonic Remix) (5:20)
13. Tosca - Honey (Supatone 2 Dub) (3:12)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.