MATO SECO: SECO MAS NÃO MORTO

wazagoo

"Desde a era mais remota, do tempo mais longínquo, o homem vive a guerra. Grandes batalhas foram travadas, muito sangue foi derramado e toda a carnificina foi exaltada. Mesmo sabendo que poucos gozariam da vitória, a guerra não parou... E não nos libertou! Não se busca a PAZ com guerra, não se chega à LUZ pela escuridão. Mas, a lei da Vida é clara, muito clara e não há quem deixe de pisar o chão na terra sem se entender com ela. O mal vem como uma maldição, e amaldiçoado o que vem com o mal. Pois o terá todo para si, e o homem que faz a guerra, terá a guerra, e a peste para si. Chuvas ácidas derreterão seus cavalos de Tróia. Um efeito estufa como fogo, reduzirá a pó seus castelos de cera. Nada terão para colher aqueles que não plantam nada, pois pra quem tem o BEM, o mal não é nada! Pra quem tem AMOR e FÉ no Pai da Vida, o mal não é nada... nada. O tempo passou, a guerra não parou, mas o mal também não reinou. E que saiba que nunca reinará, e que com a música, arte, poesia divina, viva em cada um nos libertamos e louvamos à JAH! Estamos aqui e o homem mal saiba que nunca reinará... Nunca reinará!" ~faixa 'Marcha do Povo'

É

assim que começa essa nova empreitada do Mato Seco, e mostram que não estão à jogar conversa fora.  A banda de São Caetano, formada em 2002, apresenta seu mais novo projeto intitulado "Seco Mas Não Morto". Nome  forte  e músicas que batem forte, mas não te fazem sentir dor, assim como todo autêntico reggae de raíz. Além da pegada marcante, hoje a banda se mostra mais convicta e firme em seus princípios. Diversos aspectos são apresentados: ritmos vibrantes, mensagens positivas dignas de reflexão, sábias poesias e respeitáveis louvores a Jah! A banda vem evoluindo e atraindo uma multidão em seus shows ou festivais. Talvez isso se dê por sua memorável presença de palco (e de espirito), ou por suas letras simples e sinceras, ou pela sintonia e harmonia proporcionadas.

Posso dizer que todas as faixas são de bom grado, mas enfatizo a atenção para "Tem Que Viver", "Jah Sabe Jah Vê", "Direção Que o Vento Vai" e "Raíz Forte", além do remake rasta de dois clássicos de Chico Buarque em "Construção + Deus Lhe Pague". Nesse ano de 2009, abriram o show do Groundation em Guarulhos-SP, no qual tive a oportunidade de presenciar e foi simplesmente incrível, a melhor banda brazuca abrindo o show da melhor banda gringa! Enfim, lá pude ver que o Mato Seco vai além, o front-man Rodrigo Piccolo em uma das conversas com a plateia, se mostrou a favor dos downloads dos CDs da banda e  incentivam toda forma  de promover a liberdade artística em geral. Então... baixe e purifique-se ouvindo essa verdadeira obra-prima brasileira.

"Jah me recompensa com a música. Com a força que ele, oh Jah, põe no meu cantar!" ~reforçam na faixa 'Recompensa de Jah'


Dê o play, macaco!
"[2009] Seco Mas Não Morto"

1. Mato Seco - Guerra (A Marcha Do Povo) (3:12)
2. Mato Seco - Seco Mas Não Morto (6:13)
3. Mato Seco - Não Precisamos De Você (5:36)
4. Mato Seco - O Amanhã (6:55)
5. Mato Seco - Jah Sabe, Jah Vê (4:59)
6. Mato Seco - Há Mentes (5:23)
7. Mato Seco - Caminho Da Luz (6:52)
8. Mato Seco - Pra Ser Forte (4:50)
9. Mato Seco - Tem Que Viver (5:35)
10. Mato Seco - Recompensa De Jah (4:55)
11. Mato Seco - Construção + Deus Lhe Pague (6:31)
12. Mato Seco - A Direção Que O Vento Vai (6:20)
13. Mato Seco - Raíz Forte (5:11)
14. Mato Seco - Que Jah Te Guie (6:58)

~integrantes:
Rodrigo Piccolo (guitarra, vocal)
Carlos Eduardo Gonçalves (percussão, backing vocal)
Mauro Peres Jr. (percussão, backing vocal)
Marcos Lacerda (guitarra)
Eric de Oliveira (guitarra)
João Paz (orgão, piano)
Tiago Rezende (bateria)
Osvaldo Ciziniauskas (baixo)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.