FAT FREDDY'S DROP: BASED ON A TRUE STORY

wazagoo

B

om, amantes da boa música, andava sem tempo pra um post realmente a caráter da nossa Oficina de Macacos. Então... "Vamo que vamo que o som não pode parar!". Desta vez o que vos trago é um exótico presente da Velha-Nova-Zelândia. Fat Freddy's Drop, do estado de Wellington, foi uma aquisição consideravelmente subestimada por mim. Há tempos tinha visto alguns vídeos de shows e não tinha me impressionado. Mas agora com um olhar mais atento, quase vulnerável, e ouvido mais que aberto, devo dizer que este já figura no meu top5 no quesito inovação e ousadia, dentre toda diversidade relacionada, hoje, ao gênero "reggae".

Neste CD de 2005, "Based On A True Story", a banda segue uma linha bem experimental, os formatos fogem (ou quase) do padrão, a média das faixas é quase 7min de virtuoso groove. Mesmo assim venderam demais, ao ponto de ganharem, com o single "Wandering Eye", o prêmio da escolha do público no New Zealand Music Awards, em 2006. Não é pra menos, Joe Dukie canta com eximia firmeza, a banda segura a onda no reggae enquanto combinam bons e velhos conselhos do avô Soul e do bizavô Jazz. Com backings vocals e caídas ao estilo 'Motowniano' e passagens com timbres adubados, conseguiram atingir um estilo único, descontraído e habilidoso. Chega de conversa, segura aí esse tijolo-baiano!


Dê o play, macaco!
"[2005] Based On a True Story"

1. Fat Freddy's Drop - Ernie (7:17)
2. Fat Freddy's Drop - Cay's Crays (7:07)
3. Fat Freddy's Drop - This Room (5:00)
4. Fat Freddy's Drop - Ray Ray (7:38)
5. Fat Freddy's Drop - Dark Days (6:40)
6. Fat Freddy's Drop - Flashback (6:31)
7. Fat Freddy's Drop - Roady (7:10)
8. Fat Freddy's Drop - Wandering Eye (9:49)
9. Fat Freddy's Drop - Del Fuego (5:24)
10. Fat Freddy's Drop - Hope (7:20)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.