DETERMINATIONS

wazagoo
"CHAT CHAT DETERMINATION"


Então aqui está! Citado no post anterior, os determinados japoneses com sangue jamaicano. Os Determinations vêm com gás e rebeldia adolescente, sem meias palavras, é tudo que o ska sempre pediu. Impressionando os ocidentais estes japas mostram exímia conexão com a música de raiz jamaicana. Pouco pude encontrar sobre esta riqueza, mas o fato é que estes "skazeiros" de olhos puxados trataram tal cometimento com grande sabedoria. Nota-se, de cara, passagens inerentes pelo jazz e, de longe, alguns traços finos de bossa-nova e musica caribenha.

A banda é formada por Shigeru Matsui no baixão, seu irmão Hitoshi Matsui na guita, Daisuke Ohno na batéra, no backing-vocals e percussão, Naoyoshi Kozu e nas precisas teclas, ora na escaleta, ora no piano, Takako Yossy. Além destes, o disco conta com participações impetuosas de: Akira Tatsumi, Yuji Fukunaga, Shinichi Adachi e Daisuke Ichihara no corpo da metaleira; os convidados pra soltar gritos são: Baby Kanako, Sista Acko e, um tal, DJ Weedman. Não conhece nenhum? Nem eu! No problem, man! O que realmente pesa aqui é a música (e/ou a força de sua diversidade), e neste aspecto estes yellowmen mandam bem demais.

O disco em foco, intitulado “Chat Chat Determination”, de 2002, assemelha-se por muito aos Soul Brothers e ao Sound Dimension, ou até aos hermanos argentinos do Satélite Kingston. Aquele som freneticamente tranqüilo, que vai te deixar com algum novo tic dançante, uma pegada que vai balançar seu esqueleto, sem que perceba. Para os mais despercebidos, tome cuidado! Faixas como "O Wave", podem te quebrar as pernas! A inspiradíssima "Destiny" carrega caprichosas linhas de escaleta e metais de deixar até Augustus Pablo boquiaberto. "Mt.gem" é mais uma que chega com arrebatadora vibração. Pra finalizar esta jornada com louvor febril, o nyahbinghi mascarado, de "Brown Rice Man". Sinteticamente falando, o disco apresenta solos convincentes, feelings extraordinários, vocais delicados (e de arriscado entendimento, hehe), além da contagiante simbiose artística Japão-Jamaica. Sem ter mais o que falar, cabe a mim o óbvio: recomendar a todos amantes da boa música! Divirtam-se com este groove nipônico!


Dê o play, macaco!
"[2002] Chat Chat Determination"
senha: oficinademacacos.blogspot.com

1. Determinations - Bayon (4:40)
2. Determinations - Judge-Mento (3:28)
3. Determinations - River (5:14)
4. Determinations - On Tour (4:12)
5. Determinations - Train Of Love (3:22)
6. Determinations - Mango Rock (Shock Steady) (2:31)
7. Determinations - Destiny (4:13)
8. Determinations - Capricious (7:01)
9. Determinations - O Wave (4:27)
10. Determinations - Crazy (3:37)
11. Determinations - Mt.gem (5:06)
12. Determinations - Brown Rice Man (3:29)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.