SKA ISLAND

wazagoo

"Ska Island" é uma coletânea com o melhor do ska, reunindo os anciãos e os jovens pupilos da cena.  Foi lançada em 1997, pela poderosa Island Records. Projetado, selecionado e angariado pelo inglês Gaz Mayall, vocalista, tocador de melódica e fundador do The Trojans. Gaz teve de fazer escalas em alguns países para conseguir os ingredientes para essa receita. Passou primeiro no jardim orgânico da Jamaica, onde encontrou Prince Buster, Skatalites, Rico Rodriguez e Ernest Ranglin, entre outros. Depois saiu em busca de novos temperos, genericamente modificados, e trouxe Jump With Joey, Hep Cat, FishBone e Ocean 11. Não é que esta guloseima ficou realmente saborosa? De larica ou não, tu vais com certeza repetir o prato!

O teor de tal especiaria é diversificado, tem base com raízes do jamaican ska, mas também o frescor do ska contemporâneo, evoluido. Dimensionado para se ouvir um pouco mais alto que o último volume, sem pular, se quer, uma faixa. No alicerce, mas não por baixo, tem Rico Rodriguez tributando Dave Brubeck, no clássico, desta vez dançante, "Take Five". Junto está o ska-blues descomunal de Ernest "Dedo de Aço" Ranglin, amparado com o Jump With Joey, em "Honky Tonk Parts 1 & 2". Já no cerne carregado com nova seiva, com ricos nutrientes, estão Fishbone, tocando e acelerando Bob Marley, em "Crazy Baldheads". Além de Ocean 11, animando a rapeize com "Stop That Train". Tem merecido destaque a faixa do cabeça do projeto Gaz Mayall com os Trojans, com a pedra "Keep On Running". E não atrás, mas sim do outro lado da terra, estão os japa-men The Ska Flames e The Determinations, esta segunda, que já ouvia bastante, merecedores de post próprio, trata-se de uma banda deslumbrante. Foram eles que, na verdade, me convenceram a adquirir - e pesquisar sobre - esta luxuosa compilação que vos trago. Os Determinations têm, não por acaso, inspiração determinada a te fazer dançar, nem que seja que com os olhos, ou com os neurônios, ritmados... Assim chega na OficinaDeMacacos este disco como um todo, como algo que surge independente, isento de receios, persuadido a te cativar e te instigar! Um salve dançante a esta trama cultural e intelectual que é o SKA!




Dê o play, macaco!
"[1997] Ska Island"
senha: oficinademacacos.blogspot.com

1. Prince Buster & The Skatalites - King Of Kings (4:38)
2. The Skatalites - Magic Star (5:02)
3. Doreen Shaffer & The Skatalites - Can't You See (3:11)
4. The Toasters - The Stage (2:58)
5. Fishbone - Crazy Baldheads (4:45)
6. Ernest Ranglin & Jump With Joey - Honky Tonk Parts 1 & 2 (5:29)
7. Dan-I & Jump With Joey - Barefootin' (3:11)
8. Hepcat - Penny Reel (4:08)
9. Ocean 11 - Stop That Train (2:48)
10. Rico Rodriquez & Freetown - Take Five (4:02)
11. Laurel Aitken & Freetown - Rudy Girl (3:09)
12. Dr. Ring-Ding & The Senior Allstars - Shame And Scandal In The Family (3:13)
13. The Determinations - Housewifes Choice (5:07)
14. The Ska Flames - Kiss Bam Bam (3:33)
15. Gaz Mayall & The Trojans - Keep On Running (3:38)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.