DUKE LUMUMBA: JUNGLE FUNK

wazagoo

O

registro é uma joia rara em todo o caminho. Algo visto apenas nas investidas deste negro: Duke Lumumba. Uma mistura única que realmente aproxima o Jazz e Soul americano aos ritmos africanos. Um som que é quase como o fictício encontro de Hugh Masekela e os Jazz Crusaders! Claro, não por acaso esse específico vislumbre - Wilton Felder, do Jazz Cursaders, toca baixo elétrico neste álbum dando-lhe um sulco galopante fantástico. Há também a abundância de originalidade dificilmente encontradas fora deste disco. Especialmente a sua maneira de abordar ritmos distantes com um groove, astuto e sincopado, que é imediatamente contagiante! Solos de trompete de Duke são de gigante expressão e primazia. Além do talento de Duke, tais solos são enriquecidos e acalentados pelo fino trato do tenor Chester Washington e do trombonista George Bohannon.

Um disco de exclusiva beleza e expertise. Repleto de faixas com misturas brilhantes, "Jungle Funk" (de 1969), traz uma sonoridade expansiva que utiliza de fórmulas mágicas vindas de distintas "escolas do som". Retratos da carismática e altamente dançante música latino-americana justapostos com a sabedoria e infinitude das técnicas do jazz anglo-americano. Entre os títulos destacados: "Funk Jungle", "Afrikaloo", "Akagruge", "Like It Is", "Mafam" e "Peace Brother". Mais uma relíquia escondida no mar do experimentalismo e audácia musical. Se ainda não tomou desta pílula corra e garanta seu deleite!

"Um raro encontro, lançado pela Capitol, do final dos anos sessenta. Com título e capa como esta é fácil de imaginar que Duke Lumumba flexionaria mais um de seus poderosos Afro-Funks. No entanto, ele revela um lado mais delicado aqui. Caindo suavemente no Jazz da costa oeste tingido com vibes da Caribean-Funk. Este é um álbum pra se ouvir definitivamente do começo ao fim. Há, até mesmo, um par de faixas onde Duke reflete sua língua nativa Ghanian em um estilo casual, performático e carinhoso!"



Dê o play, macaco!
Download | Preview | Discogs

1. Duke Lumumba - Jungle Funk (3:54)
2. Duke Lumumba - It's My Time (2:53)
3. Duke Lumumba - Kusasi Rain (3:40)
4. Duke Lumumba - Mafam (My Part) (Vocal) (4:27)
5. Duke Lumumba - Peace Brother (Vocal) (2:27)
6. Duke Lumumba - Money No Play (2:57)
7. Duke Lumumba - Afrikaloo (2:53)
8. Duke Lumumba - Let Me Have Fun (Vocal) (3:46)
9. Duke Lumumba - Akagruge (3:47)
10. Duke Lumumba - Like It Is (6:42)

~integrantes:
Duke Lumumba - Narration, Trumpet, Conga, Flugel Horn, Vocals
Doug Sides - Drums,
Wilton Felder - Electric Bass
Chester Washington - Tenor Saxophone
George Bohannon - Trombones

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.