
Se tem uma coisa nessa vida que merece ser louvada, esta é a arte do encontro. Inevitável lembrar daquela sentença magistral de Vinícius de Moraes: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". O que nos traz mais felicidade que aqueles simples e raros acontecimentos frutíferos, acompanhados frequentemente por sorrisos, reflexões, e que acima de tudo, tiram a vida da banalidade do cotidiano? O album de hoje é fruto do encontro de duas pessoas, e de seu trabalho. A partir deste encontro viram o quanto tinham para somar um ao outro. Kidsuke, lançado em 2012 pelo Project Mooncircle é o resultado colaborativo entre o produtor Daisuke Tanabe e Kidkanevil. Ambos tem trilhado um caminho bastante original na música eletrônica/downtempo. Se conheceram durante o evento Red Bull Music Academy e daí em diante iniciaram sua parceria, primeiramente desenrolando remixes, e posteriormente alçando vôos mais altos: o que era para ser de início um EP, revelou-se abundante o suficiente em ideias para dar vida a um disco completo.
O album foi criado sob estruturas bastante experimentais e intuitivas: ambos revelaram não ter, antes de entrarem em gravação, nada em mente que não fosse a diversão. Afirmação esta que pode ser apontada como o coração do projeto. Para eles, a liberdade criativa, é o elemento que permite a investigação profunda de sonoridades. Para fazer Kidsuke ambos estavam interessados em coletar instrumentos e brinquedos infantis. Desta forma, combinaram perfeitamente o propósito de experimentação, direcionando a criação a uma estética cujos arranjos harmônicos estabelecessem conexões com os fluxos da memória de um tempo de criança, com a investigação por timbres oníricos e sutis, aprimorados com os intercâmbios referenciais de Daisuke com Kidkanevil.
Kidsuke é um choque de referências das mais variadas que honram o encontro - enquanto Kidkanevil é apreciador de música japonesa, Daisuke é apreciador do UK Bass. O disco harmoniza toda diferença tranquilamente com aceitação de criança, que desconhece o ódio e o preconceito. Desta forma, traz a tona a leveza e a magia de um mundo repleto de brinquedos, onde tudo se inclina à contemplação da memória. Remete-nos a um tempo onde a pureza e a simplicidade são possíveis. Um oceano de delicadeza numa era vulgar, que desrespeita a beleza de ser criança e de ser velho. Pintam um universo estranho de qualquer forma, mas é um estranho conhecido por cada um de nós, e surpreendente. "Fura o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio". Belo como o pulso da vida, belo como o pulso dos encontros.
"A música é o resultado de um desejo de criar, independentemente do resultado, pelo simples fato de que há uma história para contar. As pessoas vão consumi-la do jeito que elas querem. É este ou aquele som? Será que isso realmente importa? Pare por um minuto e aprecie a música pelo que ela é. A síntese de duas estéticas que não se uniram apenas pelo amor à música, mas também por um amor pelo abstrato e pelo infantil, as coisas que recordamos quando eramos todos jovens um dia e as coisas eram mais simples. Coisas como dançar como se ninguém estivesse olhando ou fazendo música como se o resultado não importasse."~Laurent Fintoni para o Project Mooncircle

Dê o play, macaco!
"[2012] Kidsuke"
1. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - IntroOoOoO (1:50)
2. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Nanotrees (Out In The Woods) (2:12)
3. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Frogs In A Well (2:37)
4. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - School Chimes (3:14)
5. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - SGstep (2:35)
6. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - MoOoOoOn (3:38)
7. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Sine Flowers (1:27)
8. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Ghostboy (3:22)
9. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Tiny Concrete Block (3:10)
10. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - The Other Day We Thought Of Our Friends (3:08)
11. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Cherry Chimes (3:12)
12. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Ghostgirl (3:04)
13. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Harmonics Pt1 (2:26)
14. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Harmonics Pt2 (3:36)
15. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Super Deformed (3:58)
16. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - The Last Train (2:54)