BA-BOOM: SOMOS UM

wazagoo

Ba-Boom! De São Bernardo para o mundo. E além. A sonoridade intencionalmente abrangente mostra que a Ba-Boom não veio para atingir poucos ouvintes, nem para estar apenas em um único lugar. Tanto que começaram embalados pelo Punk-Rock, logo estavam no Ska-Punk e daí em diante o calor da música jamaicana foi conduzindo o crescimento da sonoridade da banda. Firmaram suas estacas referenciais no Reggae, Dancehall e Dub, mas aos poucos foram ousando e adicionando sutilmente temperos da nossa Terra-Brasilis. Pitadas de Sambas, Baião e Afoxé são identificadas desde o primeiro disco ('Inscendeia', de 2012). Neste novo trabalho, além desta permuta entre Brasil e Jamaica, apresentam uma importante marca: a intrínseca relação com a música de terreiro e as poderosas alusões a cultura africana. A excelência percussiva e a força do naipe de sopros defendem muito bem a evolução da Ba-Boom. O Hip-Hop também está presente com rimas mais eloquentes e conscientes.

Neste mais novo EP, "Somos Um", de 2015, contam com participações palpáveis, como de Rappin Hood, Ba Kimbuta, Jimmy Luv e Arcanjo Ras. Ainda assim, transbordando referências e influências, conseguem um resultado uniforme, maciço, robusto. A união fez a força literal e irrefutavelmente. Trata-se de um disco maduro, onde a banda encontra o ponto certo em sua receita. Onde demarcam precisamente seus caminhos. Um salve especial para a maravilhosa capa, criada por Mariana Carvalho! Sem caô algum, todas as faixas do EP merecem retumbante destaque. Atentem-se para o poder ancestral trazido nas faixas de abertura e de encerramento, "Saravá (Parte 1 e 2)". Ouçam a versão para o clássico riddim jamaicano, "Bambam". Sigam em frente e vislumbrem a beleza das demais tracks e as valiosas e peculiares participações. O download do disco foi liberado gratuitamente no site da banda (o mesmo link está logo abaixo). A gente agradece e espalha sem dó! Divirtam-se, isto é Ba-Boom!


Dê o play, macaco!
"[2015] Somos Um"

1. Ba-Boom - Saravá (Parte 1) (1:57)
2. Ba-Boom - Chama Da Palavra (Feat. Arnaldo Tifu & DJ Spaiq) (5:09)
3. Ba-Boom - Boto Fé (Feat. Rappin Hood) (4:12)
4. Ba-Boom - Oxóssi (Feat. Arcanjo Ras) (4:11)
5. Ba-Boom - Bambam (Feat. Jimmy Luv) (4:24)
6. Ba-Boom - Conversa Instrumental (Feat. Ba Kimbuta) (4:42)
7. Ba-Boom - Saravá (Parte 2) (2:04)

~integrantes:
Buia Kalunga - Voz e percussão
Allan Spirandelli - Guitarra e voz
Raoni Gruber - Baixo
Cassiano KS - Bateria
Rafael Bira - Percussão
Marcos Guarujá - Percussão
Bio Bonato - Sax Baritono
Kiko Bonato - Sax Tenos
Victor Fão - Trombone
Felippe Pipeta - Trompete
Icarrots - Teclados

~participações:
Ana Paula Guimarães
Samanta Santos
Denise d'Paula
Arnaldo Tifu
Dj Spaiq
Arcanjo Ras
Rappin Hood
Jimmy Luv
Bá Kimbuta



 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.