LADI6: TIME IS NOT MUCH

wazagoo

A belíssima neozelandesa Karoline Tamati é, nesta jornada artística, Ladi6. Seu primeiro disco, "Time Is Not Much", de 2008, é surpreendente sem tentar ser extravagante. Isto é, suas canções que ostentam muito bem o vigor do Hip-Hop e a sutileza do Soul não chegam a ser incomparáveis nem totalmente exclusivas. Vide a preguiçosa rotulação por vezes proferida como a "Erykah Badu da Nova Zelândia". Seus dotes e méritos estão mesmo nas entrelinhas, entra linhas escritas por ela própria numa busca pessoal e quase autobiográfica. Com letras, todas cantadas em primeira pessoa, que falam (e questionam) sobre confiança, otimismo, força e amor. Tem aquele feeling contagiante para lidar com as minúcias de tais questões, imprimindo com intensidade e precisão cada detalhe.

A produção do álbum ficou por conta do Dj Fitchie, produtor e um dos líderes do Fat Freddy's Drop. E, como já se podia esperar, o resultado é elegante, bem acabado e agradabilíssimo. A track "Question" é um ótimo exemplo da riqueza das nuances da obra. O disco alcançou boas premiações, uma delas foi o título de melhor álbum de Urban/Hip-Hop no New Zealand Music Awards de 2009. Também foi tida como cantora revelação quando surgiu acompanhada do grupo Sheelahroc, no começo de 2000. Depois de ser apresentada com louvor em seu trabalho solo, seus trabalhos ganharam visibilidade e, hoje, seus lançamentos são comumente aguardados com ansiedade e expectativa, principalmente entre os artistas da cena Hip-Hop. Ladi6 já correu turnê por todo o mundo, inclusive fazendo parte de eventos especiais ao lado de The Roots, De La Soul e do próprio Fat Freddy's Drop. Este maravilhoso disco deve ser apreciado sem pressa, de preferência consumido de forma integral, sem pausas ou intervenções. Apenas ouça do início ao fim e depois compartilhe a experiência!


Dê o play, macaco!
"[2008] Time Is Not Much"
link alternativo (RuTracker.org)

1. Ladi6 - Give Me The Light (3:23)
2. Ladi6 - Call You Out (Feat. Scribe) (3:23)
3. Ladi6 - So Far (4:18)
4. Ladi6 - Walk Right Up (4:38)
5. Ladi6 - Down & Out (5:27)
6. Ladi6 - Question? (5:43)
7. Ladi6 - Time Is Not Much (Boogie's Interlude) (1:59)
8. Ladi6 - Dark Brown (4:08)
9. Ladi6 - Believe Me (3:47)
10. Ladi6 - Jacknife (4:11)
11. Ladi6 - More Than Fake (Feat. Scribe) (4:47)
12. Ladi6 - Danger (Part.1) (Bonus Track) (5:29)
13. Ladi6 - Danger (Part.2) (Bonus Track) (5:01)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.